Colégio lança projeto “Pão com Poesia”

20 de outubro de 2014

 

O projeto Pão com Poesia, do Colégio Realização, chega a sua 13ª edição. Este ano as poesias foram inspiradas em “Meus Poemas Preferidos” de Manuel Bandeira, “Muitas Vozes” de Ferreira Gullar e “Claro Enigma”, de Carlos Drummond de Andrade.

O lançamento ocorreu no último dia 3, no Espaço Cultural do campus Canoinhas, e reuniu cerca de 150 pessoas, entre professores, alunos e familiares. A iniciativa é da coordenadora pelo Colégio Realização, professores de Redação, Produção de texto e Artes. As poesias encontram-se coladas nos pacotes de pães das panificadoras Arco Íris, João XXIII e Pimpão. Empresas parceiras do projeto. O objetivo do “Pão com Poesia” é despertar o gosto pela leitura e o interesse pela arte poética.

 

Durante o lançamento, os alunos declamaram as poesias: Inspirados em Manuel Bandeira – 1ª série: “Tudo acaba igual” – Micael Concha e “O Vento” de Carolina Penkal; Inspirados em Ferreira Gullar – 2ª série: “Vozes Confusas, confusão” de Camila Tessaro, “O Canto e o encanto” de Mayla de Souza, “A Voz do amor” de Mylene Mokva, “Muitas vozes” de Eduarda Schmidt. Inspirada em Carlos Drummond de Andrade a aluna do 3º ano, Âmada Pieczarka recitou “O esconderijo do amor”.

 

A Banda do projeto A Arte dos Sons apresentou-se abrilhantando o evento, pois combinar poesia e música é algo admirável:

Vocal: Alice Berti, Carolina Oliscovicz, Gabriely Amaral, Suzane Peron e Prof. Yasushi. Baixo: Mateus Cornelsen; Órgão: José Corato; Violão: João Zattar e Prof. Yasushi; Cajon: Igor de Paula e Silva. Após o evento cultural foi servido o tradicional café, com pães das panificadoras parceiras.

 

Junte-se a discussão!