Alunos do Colégio Realização em viagem pedagógica

20 de outubro de 2014

Os alunos do Colégio Realização, de Canoinhas, participaram de uma viagem ao Rio de Janeiro, no período de 20 a 24 de setembro.

No roteiro o grupo passou por Petrópolis, onde visitaram o Palácio de Cristal, Casa Santos Dumont, Castelo de Itaipava e Museu Imperial. No RJ, os pontos visitados foram Pão de Açúcar, MAR (Museu de Arte do Rio), além de City Tour pelo centro, Cristo Redentor. Em Búzios, visitaram os principais pontos históricos. Participaram os alunos de 1ª e 2ª séries acompanhados da professora Pâmela, através da Agência de Viagem Operação Turismo.
A viagem teve como finalidade demonstrar aos educandos a estreita relação existente entre aquilo que se aprende no colégio e o que ocorre dentro e fora dele, em diferentes lugares, com diferentes pessoas. Segundo a Diretora do Colégio, professora Maria Helena Moskwyn, como as viagens pedagógicas são tendências na educação, o Colégio Realização mantém este projeto há 10 anos, proporcionando aos alunos vivenciarem realidades e situações diversificadas. “Além do que se aprende em sala de aula, vivenciar aventuras e dividir espaços e vontades com os amigos é uma excelente forma de se desenvolver. O aluno pode assim associar o que aprendeu a situações e cenários reais de forma espontânea e divertida”, ressalta a Diretora. O crescimento do aluno tanto na parte construtiva, educacional, bem como a interação foi visível nesta viagem, disse Pâmela.

 

Junte-se a discussão!